sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Xbox 360 Vs Playstation 3

Eu iria postar aqui a comparação no quesito Hardware mas pesquisando vi oque eu já sabia e achei não seria muito útil afirmar novamente que o PS3 é mais potente, então resolvi fazer uma comparação pegando um apanhado geral de todas as comparações que eu vi e dizer quais são os maiores pontos positivos e negativos!

Xbox 360:

O Xbox 360 tem a melhor rede online (isso é indiscutível) oque também a torna paga. Se você vai se apertar todo para comprar um Xbox 360 (TRAVADO) e ainda mais para comprar os jogos que aqui no brasil são absurdamente caros, não esqueça de guardar uns 100 reais a mais para garantir seu um ano de jogatina online, ou seja, não é pra qualquer um mas vale a pena, afinal, a Xbox Live é MUITO melhor que a Playstation Network (PSN, rede online do playstation). Um contra do Xbox 360 é o DVD HD (a mídia usada pelo console) que dificultam a armazenagem dos jogos por conterem pouco espaço oque as vezes levam as produtoras a separem em mais de uma mídia oque pode causar um aumento no preço do jogo, além de ser um PORRE ficar trocando de DVD a cada 8 horas de jogo.Outro ponto negativo é também o Hardware que é mais fraco que seu concorrente, oque pode causar uma queda no desempenho de novos jogos, porem o Xbox 360 demonstrou melhor resolução em vários jogos, o motivo eu não sei pois mesmo com um hardware inferior ele conseguiu ser melhor que o PS3 no quesito gráficos em vários jogos, o Xbox 360 (na minha opinião) tem um controle melhor que o do seu concorrente devido ao posicionamento de seus analógicos.
E claro eu não poderia deixar de falar do kinect, uma SUPER REVOLUÇÃO disponível apenas para o console da microsoft, para explicar resumidamente, o Kinect é um sensor de movimento super inovador.
Para melhor intendimento veja o vídeo abaixo:


(A pedido de vocês eu posso fazer um post explicando melhor sobre o kinect)

Resumindo: O Xbox 360 é o console para a pessoa que adora um bom multiplayer online com seus amigos, mas o seu futuro é sombrio pois seu hardware já foi explorado ao máximo (isso não inclui o kinect, somente o console em si)!

Playstation 3:

O PS3 tem o melhor hardware desta geração (apesar de não ter sido muito bem explorado por várias produtoras de games que não conseguiram usar todo o seu potencial) oque já garante uma vida comercial mais longa. O maior ponto negativo do PS3 é a sua rede online, mas apesar de não ser boa é totalmente GRÁTIS, isso mesmo é só conectar e jogar, claro que ela não é tão instável, não permite uma interatividade muito boa com outros players oque a torna um ponto negativo, mas eu disse é grátis você não precisa ficar todo ano pagando 100 reais. O maior ponto positivo do ps3 são os jogos exclusivos que já valem pelo console, a Sony tem os melhores exclusivos dessa geração como por Exemplo: God of War, Heave rain, Gran Turismo, Little Big Planet, Infamous, Killzone, e por ai vai... Os jogos exclusivos na verdade são a maior vantagem do PS3. E se a mídia física do Xbox 360 é uma desvantagem a do PS3 é uma das grandes vantagens pois utiliza da tecnologia Blu-ray que tem uma grande capacidade de armazenamento além de possibilitar assistir filmes em Full-HD no seu próprio console. O PSmove na verdade não é vantagem nem desvantagem mas é um extra consideravelmente bom...=)

Resumindo: O PS3 fica na frente no quesito hardware e também exclusivos, mas lembrando também que a Ubisoft afirma já ter chegado ao máximo desse console assim como o Xbox 360.

LEMBRANDO que esse post não teve nenhuma intenção de intensificar a chamada "Guerrinha de consoles" e sim para ajudar as pessoas que estão indecisas quanto a qual console adquirir expondo seus pontos positivos e negativos segundo o meu conhecimento ( lembrando que eu só tive um Xbox 360 ainda não adquiri um Playstation 3).

Primeiro projeto de controle do PS1 e Entrada da sony no mundo dos games

A sony antes de lançar seu console havia feito um kit para desenvolvedores, que continha um controle que tem o modelo um tanto conhecido...
Reparem como lembra o controle de um console marcante...

Essa semelhança tem uma explicação, e sabendo a história do playstation o console mais famoso do mundo podemos saber o porque da semelhança.A historia começou dentro da empresa Nintendo sua hoje concorrente que contratou a sony para criar uma expansão para o SNES que o possibilitasse de usar a tecnologia CD, só que a nintendo após um tempo desistiu e dispensou a sony (não sabendo oque estava criando xD) mas, a sony já havia trabalhado um tempo nesse projeto e não quis joga-lo fora, então ela pegou esse projeto e a transformou num console com o nome de Playstation, e o resto da história vocês já sabem...

Mas em fim...ainda bem que não foi esse o controle original, imaginem oque seriamos nós pobres gamers sem o inovador analógico...