terça-feira, 16 de agosto de 2011

#1 Nostalgia - Commandos - Behind Enemy Lines


Quando pensei em algum jogo para abrir essa série de posts especiais me lembrei de um jogo chamado commandos (depois de Sonic e Mario é claro) , esse jogo foi lançado em 1999 para PC e é um jogo de estratégia em tempo real (gênero que eu adoro) desenvolvido pela Pyro studios e publicado pela Eidos Interactive.
Me lembro de conhecer esse jogo através um amigo que o tinha, e quando eu via ele jogar eu pensava "Nossa como ele consegue" pois para época esse jogo era muito diferente tanto pela sua mecânica inovadora quanto pela inteligencia artificial dos soldados inimigos isso passava a impressão de que era um jogo muito difícil.
O gameplay desse jogo é bem elaborado, você tem que cumprir as missões que são dadas a você com os personagens disponíveis para essa missão, e cada personagem tem uma característica diferente (como por ex. o espião tem uma injeção de veneno e pode usar roupas do exercito inimigos que podem ser encontradas em algum varal no lugar onde ocorre a missão), isso lhe dava varias opções de como executar a missão, desde juntar todo seu grupo e sair atirando até matar todos ou ir se rastejando e matando um por um e escondendo os corpos até não sobrar ninguém para contar a história.
Eu adorava usar o espião para matar todos soldados da missão mesmo que fosse desnecessário, ou então, usar o espião para conversar com algum soldado e mandar outro personagem por traz do soldado.
O jogo conta com 20 missões todas bem elaboradas e muito divertidas.Vale a pena jogar se você conseguir encontrar-lo, afinal ele é de 1999 x).