segunda-feira, 27 de junho de 2011

20 Anos de Sonic


Sonic!

Pois é o ouriço mais famoso do mundo completa 20 anos...
Me lembro de como era divertido ficar horas e horas jogando Sonic na frente do meu MegaDriver, era o meu jogo favorito, adorava aquela faze do avião do sonic 2 que era só pulo, pulo e pulo.
Mas agora 20 anos depois do lançamento do Sonic, onde ele está?
O Sonic foi uma febre na época dos jogos 2d, muitos dizem que ele era até melhor que Super Mário o que é discutível pois sonic era muito mais "HardCore" isso era o ponto principal do jogo, pois foi ele sonic que definitivamente separou jogadores Casuais de jogadores Hardcore, porque sonic te passava uma certa sensação de fúria com aquela velocidade, você sentia muito mais perigoso diante de seus inimigos, mas isso também não tirava o carisma dele porque assim como todo personagem japonês um dos maiores pontos positivos é o carisma como é até hoje.
Mas agora 20 anos depois, o porco espinho já não está com essa bola toda, desde da transição do 2d para o 3d o sonic já não é mais um ícone do videogame, pela história dele sim mas ele não conseguiu se manter firme como o Super Mário, ele simplesmente não é mais um jogo indispensável, somente os fãs mais loucos por sonic seguem seus jogos.
Mas agora finalmente a Sega está ressuscitando esse grande ícone da historia do vídeogame com os novos jogos do Sonic, no qual tem uma mistura muito interessante de 2D com 3D, oque deixa

seus fãs mais deslechados (assim como eu) terem vontade de voltar a jogar Sonic the Hedgehog.

É isso ai feliz aniversário Sonic e que você consiga trazer novamente felicidades aos seus fãs...

Vlw...

6 comentários:

  1. Grande Josu, porra num sabia que o sonic era de 91, mais lembro de ir na tua casa jogar SONIC e um joguinho do MICHAEL JACKSON no megadriver era legal.. flw AMIGO NERD RSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Nss eu lembro que eu tinha um jogo do Michael Jackson! Mais sonic é mto loko!

    ResponderExcluir
  3. mt show esse jogo só q ele é mais velho q a pedra Bega

    ResponderExcluir
  4. por isso que ele é classificado como clássico...=)

    ResponderExcluir
  5. e um jogao msm eu gostava é dakela corridinha dele mt rapido

    ResponderExcluir